quinta-feira, 3 de setembro de 2015

45 ANOS DEPOIS, O VASCO REPETE A DOSE




Coitado do VASCO.

A imagem que abre este post é de 2008 e tem tudo para se repetir este ano.

A campanha do time no Campeonato Brasileiro de 2015 é dramaticamente inacreditável.

O poço não tem mais fundo, é um pré-sal de desesperança.

Bem feito! Diriam os torcedores adversários. Quem mandou eleger de novo o Eurico Miranda.

Tenho dó mesmo dos vascaínos ilustres, boa parte deles, gênios da Música Brasileira.

Como devem estar se sentindo neste momento amargo PAULINHO DA VIOLA, ALDIR BLANC, GUINGA, ERASMO CARLOS, LUIZ MELODIA, MARTINHO DA VILA, NELSON SARGENTO, FRANCIS HIME, TERESA CRISTINA, FERNANDA ABREU; e lá no céu, NOEL ROSA, CELSO BLUES BOY e outros tantos.

Pior que o VASCO, só mesmo o CAXIAS, único time sem vitória na Série C, onde o BRASIL, de PELOTAS e o JUVENTUDE lutam para que o Rio Grande do Sul tenha finalmente um representante na Segunda Divisão.

Mas o que chama mais a atenção na campanha deste ano do VASCO é a incrível coincidência com a temporada de 1970.

Naquele ano dourado para o futebol brasileiro, o clube amargava o maior jejum de sua história: 11 anos sem títulos; o último tinha sido em outro ano inesquecível do nosso futebol, o de 1958,  quando os vascaínos conquistaram o famoso "Supercampeonato".

Em 1970, o Maracanã fervia aos domingos.

O BOTAFOGO era uma das bases da Seleção  Brasileira; o FLAMENGO tinha um time forte e entrosado; e o FLUMINENSE, terminaria aquele ano como  Campeão Brasileiro.

E ainda havia o AMÉRICA, com EDU COIMBRA, TARCISO e BADECO.

O VASCO  corria por fora com um time modesto, mas muito bem treinado por ELBA DE PÁDUA LIMA, o TIM,  um dos técnicos mais injustiçados da história do futebol brasileiro e conhecido como um grande estrategista. .

E acabou campeão carioca, terminando sua longa agonia.



O time da Colina foi para o ROBERTÃO, o Campeonato  Brasileiro da época, com grandes expectativas, ainda sob a euforia da conquista do título estadual.

E terminou a competição em último lugar, com uma campanha ridícula: em 16 jogos foi derrotado 11 vezes, empatou 3 partidas e venceu apenas 2 jogos. Saldo negativo de 12 gols.

45 anos depois, a situação é muito parecida, diria quase idêntica, porém há um tal de rebaixamento, fantasma que vem transformando São Januário em sua casa preferida.
.




Em 2015, o VASCO conquistou o Campeonato Carioca depois de 11 anos sem o título estadual e a diretoria do clube achou que não precisava  reforçar o time para o longo Campeonato Brasileiro.

O clube cruzmaltino é dono de todos os balanços negativos da competição.

Pior ataque, pior defesa, três vitórias em 22 jogos e o mais absurdo: balançou as redes apenas oito vezes e fecha a rodada com saldo negativo de 33 gols.

O pior: ninguém mais acredita numa reviravolta. Talvez nem aquele cidadão que na foto acima aparece com suspensório, um acessório usado na moda para suspender as calças e mantê-las na mesma altura e posição.




Nenhum comentário:

Postar um comentário