segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

DAVID BOWIE: A ETERNA MUDANÇA



























A época em que foi tirada esta foto está marcada na bola equilibrada pelos joelhos do menino sentado no centro da segunda fila.

E o primeiro desta mesma fila, da esquerda pra direita era um guri chamado DAVID ROBERT JONES , que dez anos depois iniciaria sua trajetória para se tornar um dos homens mais famosos do planeta, não como atleta, mas como músico, compositor, ator, artista completo, com o nome de DAVID BOWIE.

Ele nasceu em Londres, onde foram criadas as regras do  futebol moderno; a cidade que abriga 14 clubes profissionais e estádios majestosos.

Era mesmo impossível ficar imune ao esporte mais popular do planeta, não ter a bola nos pés ou nas mãos, não participar de algum "team", fosse na rua ou no colégio. Praticamente todos os grandes astros do rock inglês bateram sua bolinha, alguns foram até donos de times profissionais.

 Mas BOWIE era exatamente o oposto do que é o futebol, o esporte (assim como a música)  que movimenta bilhões de dólares e pessoas ao redor do mundo e que é praticamente imutável em seu jeito de ser praticado.

DAVID BOWIE era a constante transformação, o símbolo carnal da mudança.

"CAMALEÃO", o apelido pelo qual também sempre foi chamado por jornalistas, radialistas e fãs, é o mais perfeito já criado para definir sua obra, porque as todas as coisas devem mudar, precisam de outra pele, de novas folhas, sair do lugar. É a função do artista, apresentar o novo, o inesperado.

Assim veio sua morte, no começo de um novo ano, de forma inesperada, no inicio do dia.

Imagem criada em 2015 pelo blog argentino "La Casaca", que homenageou grandes álbuns de rock inspirado no design das camisas de futebol


2 comentários: