quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

LILABUNGALOW - SOM ALEMÃO PARA VIRAR O ANO









Da esquerda prá direita: Patrick, Dave e René.


Uma das melhores novidades lá de fora que ouvi este ano foi o trio alemão LILABUNGALOW

Comecei a conhecer o som deles quando vi a banda na programação do tradicional FESTIVAL DE JAZZ DE MONTREUX, realizado há 49 anos naquela cidade da Suíça

O grupo vem da cidade de ERFURT, 200 mil habitantes, capital do estado da Turíngia, bem no coração da ALEMANHA, fundada no ano de 742 e que teve grande importância comercial durante a Idade Média. É uma das cidades mais bonitas do país mais poderoso da Europa e também um conhecido centro cultural e universitário.

O LILABUNGALOW  tem sua base formada pelo cantor e multi-instrumentista PATRICK FÖLMER, o baixista DAVE BÖNSCH e o baterista RENÉ KOLDITZ, que produzem um som com influências do pop, funk, soul, música eletrônica, country e até pitadas de latinidade.

Em sua discografia estão o álbum de estreia de 2012, que leva o nome da banda; o segundo com o titulo de "PEACE TO GOLD", lançado na metade deste ano e ainda o EP "GIMME A CHICKEN SANDWICH".

Sem dúvida, um ótima trilha sonora para deixar rolar na virada do ano e vinda de um país que cada vez mais se mostra multi-cultural e aberto a influências de diversas partes do mundo, inclusive do Brasil.








Nenhum comentário:

Postar um comentário