quarta-feira, 11 de novembro de 2015

FUTEBOL E MÚSICA NO MAPA DE TODOS


Desta vez, por mera coincidência, o futebol e a música ocupam espaço ao mesmo tempo na agenda e no imaginário de vários brasileiros, especificamente dos porto-alegrenses.

Nesta quinta-feira começa a terceira rodada das Eliminatórias Sul-americanas para a COPA DO MUNDO de 2018, que será disputada na Rússia. Acertadamente, na maioria dos países do continente, a disputa futebolística entre as nove seleções nacionais é chamada de "Classificatória".

O maior destaque é o clássico entre ARGENTINA e BRASIL, às dez da noite, em Buenos  Aires, no Monumental de Nuñes, o estádio do atual campeão da Libertadores, o RIVER PLATE. Impossível não ver ou pelo menos acompanhar o desenrolar do jogo pelo celular, porque além de toda a rivalidade latente, há a volta de NEYMAR, em grande fase no Barça.


Enquanto a bola rola, em Porto Alegre estará sendo dado o pontapé inicial para a sexta edição do festival EL MAPA DE TODOS, que reunirá em três dias um pouco da intensa e diversificada produção musical da AMÉRICA DO SUL, que nós brasileiros, insistimos apenas em olhar discretamente, às vezes, nem isso.

Nos últimos 4 anos estive em diferentes países do continente e voltei na bagagem com interessantes referências musicais; portanto é uma baita chance de ver ao vivo artistas que estão tão perto, mas parecem que são de tão longe.

Desta vez, o EL MAPA DE TODOS terá três palcos distintos, uma para cada dia de shows.

A abertura será no THEATRO SÃO PEDRO com o ska pesado dos peruanos do VIEJA SKINA e o som climático de LAFAYETE E OS TREMENDÕES,  cariocas que recriarão clássicos da Jovem Guarda, ou dos tempos que o guarda era jovem. É diversão garantida.
Ingressos entre 20 e 40 reais.

Do Peru para POA: VIEJA SKINA

Na sexta 13, no SALÃO DE ATOS da  UFRGS, Uruguai, Brasil e Argentina, os três sul-americanos com títulos de campeões mundias, justificam a tradição futebolística na música e tocam com casa cheia, representados, respectivamente, por MILONGAS EXTREMAS, VÍTOR RAMIL e ONDA VAGA. Os ingressos estão esgotados.



O encerramento será no CENTRO HISTÓRICO-CULTURAL SANTA CASA, sábado, a partir das três da tarde, com uma verdadeira maratona musical de estilos e tendências. A entrada é franca e a previsão é de tempo seco na capital.
Confira a programação:

15:00 - IRMÃOS CARRILHO (dupla folk de Curitiba)
16:00 - ANA MUNIZ (Porto Alegre)
17:00 - CALDO DE PIABA (banda do Acre, criada em 2009)
18:00 - FRANÇOIS PEGLAU (musico peruano radicado em Londres)
19:00 - ALABÊ ÔNI - (Porto Alegre)
20:00 - LOS PIRATAS (grupo colombiano que reinventa a tradicional cumbia)




Nenhum comentário:

Postar um comentário