sábado, 21 de novembro de 2015

GRÊMIO DE AZUL NO GRENAL. PORQUE NÃO?























O GRÊMIO bem que poderia entrar em campo amanhã, no Beira-Rio, no GRENAL 408, com a vistosa camisa azul, um dos grandes sucessos do ano nas lojas tricolores, com vendas surpreendentes.

Há pelo menos dois motivos para isso.

Primeiro: seria uma maneira do clube participar com grande visibilidade da campanha "NOVEMBRO AZUL", que durante todo este mês chama a atenção para um dos males que assombram o universo masculino, o temível câncer de próstata. Pensando como publicitário, é uma ação direta para um público que é mais do um alvo.

Além do mais, de uma forma ou de outra, o GRÊMIO jogará com seu uniforme principal descaracterizado. Desde que virou exigência obrigatória no futebol mundial  um clube não usar uma peça do uniforme, além da camisa, é óbvio, com cores semelhantes  as do adversário, tanto tricolores como colorados nunca mais disputaram um clássico com seus fardamentos intactos. Uma pena.

O segundo motivo, este sim, tem contornos históricos.

Foi com uma camisa azul clara, que o GRÊMIO, em 1975, conquistou uma de suas maiores vitórias na casa de seu mais tradicional rival.

Na fria noite do dia 23 de julho daquele ano, o tricolor fez 3 a 1 no forte time colorado que terminaria a temporada como campeão brasileiro.

O clássico número 218 entrou para a história como o "GRENAL DO ZEQUINHA", graças a uma partida sensacional do ponta-direita nascido em Minas Gerais que havia sido comprado ao Botafogo no ano anterior por uma quantia milionária e estava devendo uma grande atuação pelo seu novo clube. Ele simplesmente marcou os três gols tricolores.

Mais do que isso: a vitória serviu para quebrar o maior jejum gremista em Grenais de todos os tempos. Foram 18 jogos sem vencer o Inter.

Entrar com a camisa azul neste domingo seria uma forma de celebrar os 40 anos desta grande vitória tricolor.

Que tal?



Nenhum comentário:

Postar um comentário