terça-feira, 27 de outubro de 2015

HÁ 50 ANOS, A GRANDE NOITE DE VOLMIR MAÇAROCA





Hoje faz 50 anos de umas das maiores vitórias da história do  GRÊMIO,  um dos grandes grandes jogos do ESTÁDIO OLÍMPICO.

Foi numa noite de quarta-feira, no dia 27 de outubro de 1965, que o tricolor massacrou o PALMEIRAS por 5 a 1, em Porto Alegre, em partida válida pela primeira fase das finais da TAÇA BRASIL, na época, a mais importante competição entre clubes do futebol brasileiro.

O GRÊMIO havia perdido a primeira partida para o alviverde paulistano , uma semana antes,  por 4 a 1, no Pacaembu, e precisava vencer de qualquer maneira para provocar um terceiro jogo extra. O saldo de gols não contava.

O que se viu no OLÍMPICO abarrotado por 51 mil torcedores foi uma partida memorável da equipe dirigida por CARLOS FRONER e uma atuação fantástica do ponta-esquerda VOLMIR.

O jovem ponteiro de apenas 21 anos foi o melhor jogador da partida e simplesmente "humilhou" o lateral-direito titular da seleção brasileira, o grande DJALMA SANTOS.

No final, 5 a 1 para esquadrão tricolor sobre a "Academia", como era chamado o PALMEIRAS, que dois meses antes havia representado a seleção brasileira em jogo contra o Uruguai, nos festejos de inauguração do Mineirão, em Belo Horizonte.

O GRÊMIO seria eliminado pelos paulistas em partida extra disputada no Pacaembu, por 2 a 0.

Mas o que valeu mesmo, foi aquela vitória histórica e os cinco gols sofridos por um dos grandes times da história palmeirense, na maior atuação da carreira do meu amigo VOLMIR, o incrível MAÇAROCA, que daqui a uma semana vai completar 71 anos de vida e com certeza vai se lembrar desta noite inesquecível para os gremistas.

Renato Marsiglia, Batista, este blogueiro e o grande VOLMIR

27/10/1965
GRÊMIO 5 X 1 PALMEIRAS
Local: Olímpico - Porto Alegre (RS)
Renda: Cr$ 48.557.000,00
Público: 51.000 (recorde)
Juiz: Armando Marques
Gols: Alcindo 34' e 44', Volmir 48', Joãozinho 61' e 84' e Zequinha 71'
GRÊMIO: Arlindo; Altemir, Airton, Paulo Souza e Ortunho; Cleo e Sergio Lopes; Vieira, Alcindo, Joãozinho e Volmir.

Técnico: Carlos Froner
PALMEIRASP: Donáh; Djalma Santos, Djalma Dias, Procópio e Ferrari; Dudu e Ademir da Guia (Zequinha); Julinho, Servílio, Ademar Pantera e Rinaldo.
Técnico: Mário Travaglini

Nenhum comentário:

Postar um comentário