sexta-feira, 30 de outubro de 2015

A PRIMEIRA VEZ QUE VI MARADONA



Fazia uma calor infernal em Buenos Aires naquela tarde de 17 de março de 1996.

Por volta das 3 da tarde, entrei no ESTADIO TOMÁS ADOLFO DUCÓ,  no histórico bairro de Parque Patrícios, a casa HURACÁN, o "El Globito",  que dentro de uma hora enfrentaria o BOCA JUNIORS, pela segunda rodada do Torneio Clausura.

O BOCA tinha confirmados no ataque MARADONA e CANIGGIA , os responsáveis pela eliminação do BRASIL na Copa de 1990, na Itália.

Desta vez, os dois estavam juntos fora da seleção argentina.

Consegui um ingresso por muita sorte e graças a minha memória futebolística portenha. Um dia antes fui as bilheterias do estádio para tentar comprar uma entrada, mas já sabia que todos os ingressos ja estavam esgotados.

No caminho, dentro do ônibus comecei a conversar com um senhor de cabelos grisalhos sobre o grande time que o HURACÁN formou em 1973, Campeão Metropolitano, treinado por CESAR LUIS MENOTTI e com pelo menos três nomes que fizeram história no futebol argentino: o meia MIGUEL BRINDISI, o atacante CARLOS BABINGTON e o ponteiro RENÉ HOUSEMAN.



O tal senhor simpatizou muito comigo, batemos um longo papo no trajeto e chegando ao estádio me disse que trabalhava na secretaria do clube.

Tirou da carteira um ingresso e me disse que aproveitasse bem o domingo para ver um grande jogo e que voltasse ao Brasil com a melhor das impressões sobre o HURACAN.

Me lembrei desta partida, porque hoje DIEGO ARMANDO MARADONA completa 55 anos.
É um dos gênios do futebol nascidos em outubro, como PELÉ e GARRINCHA.

E também porque encontrei as imagens da primeira vez  que vi MARADONA.


Um comentário:

  1. Vi uma vez só... no Olimpico e foi anulado não lembro por quem, mas acho que foi o Vitor Hugo

    ResponderExcluir