quinta-feira, 8 de outubro de 2015

POA JAZZ FESTIVAL: MÚSICA BOA ACIMA DE TUDO



Toda cidade considerada geográfica e culturalmente importante deve ou deveria ter um festival de jazz.

É um parâmetro indicativo de que ali há possibilidade de apresentar a um público diversificado e interessado, nomes de um gênero em que a qualidade musical está acima de tudo, onde o que interessa mesmo é tocar bem.

Porto Alegre tem o seu e isto não é pouca coisa.

Em tempos de crise aguda, que não poupa economicamente nenhum brasileiro, a realização do festival é um ato de coragem e visão de gente  que sabe que música boa é trilha reconfortante para qualquer momento.

Começa nesta quinta-feira a segunda edição do POA JAZZ FESTIVAL, o evento musical mais eclético e acessível  da capital gaúcha, berço de grandes músicos que estão aí tocando com alguns dos craques da Música  Brasileira  e mostrando sua arte em várias partes do mundo.

A largada foi com o curto e emocionante show em tributo a MILTON NASCIMENTO  no Parque da Redenção, num domingo típico de primavera, solar como a música do nome catalizador do Clube da Esquina.


E a partir de hoje, começa a série de shows no BARRASHOPPINGSUL divididos em quatro noites, cada uma delas com três atrações.

Logo mais, às oito e meia, exatamente no mesmo momento em que o Brasil estreia nas Eliminatórias da Copa de 2018, contra o Chile, em Santiago, os primeiros acordes do violão pampeiro do argentino LUCIO YANEL serão ouvidos no palco montado no aconchegante Centro de Eventos do shopping, que permite uma rara proximidade entre artista e público.




Em seguida vem PEDRO TAGLIANI, violonista e guitarrista que integrou  o RAIZ DE PEDRA, grupo criado em Porto Alegre nos anos 80 e que até hoje é referência na música instrumental brasileira. Depois de uma longa temporada na Europa, o músico retornou ao país e agora apresenta suas composições com seu quarteto formado por MICHEL DORFMAN, MARQUINHOS FÊ e LUCAS ESVAEL.




E para fechar a noite, direto dos Estados Unidos, o guitarrista novaiorquino JONATHAN KREISBERG, acompanhado por um timaço: WILL VINSON, no sax; RICK ROSATO, no baixo e MARK FERBE, nas baquetas.

A programação completa está em facebook.com/portoalegrejazzfestival
Ingressos: 60 reais por noite
Meia-entrada: 30 reais.
Vendas: ingressorapido.com.br e bilheterias no Centro de Eventos BarrashoppingSul



Nenhum comentário:

Postar um comentário